segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vágner Araújo é o vice de Iberê

Cerca de nove mil pessoas compareceram ao ginásio Machadinho para participar da convenção do PSB que oficializou a candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza a reeleição. Iberê chegou ao encontro estadual do PSB acompanhado da ex-governadora Wilma de Faria e do candidato a vice-governador, ex-secretário estadual de Planejamento Vagner Araújo, que teve o nome anunciado no final da manhã de ontem.


A deputada estadual Márcia Maia foi uma das primeiras a subir no palanque armado no ginásio e discursar. A deputada aproveitou o momento para "alertar" aos adversários que Iberê vai lutar para se reeleger. "Não subestimem a força desse baixinho", destacou a deputada.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) utilizou-se do espaço para esclarecer aos presentes, especialmente aos peemedebistas o porquê de estar separado do primo Garibaldi na campanha majoritária para o governo do estado. "Esse é um dos atos mais difíceis de minha vida pública. Fiz 20 campanhas ao lado de Garibaldi. Não sei, Iberê, se vou sabe fazer campanha sem Garibaldi, mas por um dever de consciência tinha que apoiar você para o governo do estado", declarou Henrique.

O deputado federal João Maia (PR) - que está coligado na proporcional com o PMDB e PV - destacou a história política do governador Iberê Ferreira. "Iberê tem história no executivo e no legislativo. É um homem preparado. O governador incentivou o pequeno agricultor e a geração de emprego e renda. O Rio Grande do Norte não pode ter um governo diferente do governo federal", comentou, ressaltando o apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).

O apoio ao projeto político do PT também foi lembrado pela deputada federal Fátima Bezerra em seu discurso. "Não podemos dissociar o Rio Grande do Norte do projeto nacional porque o que está em jogo é o futuro do RN e do Brasil", destacou Fátima.

A ex-governadora Wilma de Faria garantiu estar firme para iniciar a caminhada rumo ao Senado, não pelas mordomias, mas para ser a senadora guerreira e ajudar Iberê a conquistar seu segundo mandato. "Vou lutar para defender os municípios nas reformas política e tributária. Acredito que a vitória não será apenas minha, mas do povo do RN", afirmou.

Ao discursar o governador Iberê agradeceu as orações que recebeu durante o tratamento a que foi submetido em São Paulo contra um câncer no pulmão. Em seguida falou dos projetos desenvolvidos em parceria com o governo federal no interior do Estado. "Incentivamos o pequeno produtor, a agricultura familiar e o governo federal aumentou o salário mínimo em 400%. Agora estão querendo dizer a vocês para que sejam a favor da mudança, mas tenham cuidado para não confundirem mudança com retrocesso", alfinetou Iberê.

Nenhum comentário: